A comunicação digital é essencial e fulcral para pequenas, médias e grandes empresas.
Independentemente do projeto, é fulcral haver uma presença em redes sociais e estratégias de marketing, mesmo sem custos adicionais.
Na Hi!Com, acreditamos que cada vez mais pequenos detalhes na comunicação fazem toda a diferença no posicionamento de uma marca no digital e, como tal, deixamos abaixo algumas dicas que deve ter em atenção para o seu projeto.
Dicas que deve adotar para comunicar o seu projeto nas redes sociais:
1. Objetivos
Defina os vários tipos de objetivos que devem estar alinhados com a realidade e com a estratégia atual do seu projeto. Devem ser específicos, mensuráveis, realistas e com prazo definido.
2. Análise da Concorrência
Analise os indicadores possíveis da concorrência. Que tipo de estratégia, comunicação, design e oferta tem a sua concorrência e como pretende diferenciar-se?
3. Segmentação
Defina com quem pretende comunicar. Qual o idioma, país, cidade, género, faixa etária e interesses que pretende alcançar para o seu projeto?
4. Ferramentas
Que plataformas sociais vai desenvolver para comunicar o seu projeto. Quantidade é inimiga da perfeição.
5. Aumentar Interação nas suas redes
Desenvolva um planeamento mensal, com publicações, legenda e hastags a utilizar.
É fulcral haver uma presença diária nas redes sociais para que a interação e os resultados aumentem e vão de encontro às suas expetativas.
6. Dias e horas chave
Antes de publicar ou agendar, pesquise quais são os melhores dias e horas para proceder às publicações nas suas redes sociais. Com esta estratégia, vai alcançar um maior número de pessoas nas suas publicações.
7. Novas tendências e novidades
Qualquer plataforma está em constante atualização e é fulcral acompanhar a mesma.
8. Defina um orçamento
Com um orçamento mensal definido, as suas publicações vão chegar a um maior número de pessoas. Além do orçamento, lembre-se de definir qual o público-alvo que pretende alcançar.
9. Medição de métricas
No final de cada semana e mês, e até quando achar oportuno, faça um acompanhamento das suas publicações, leia e entenda as estatísticas das mesmas, de forma a perceber como poderá melhorar o seu posicionamento das redes sociais.
Dicas Finais
Independentemente do seu projeto e da comunicação que pretende definir nas redes sociais, é importante planear os seus conteúdos.
Ainda assim, deixe em aberto a possibilidade de adaptá-los sempre que for necessário, com publicações temporais que façam sentido comunicar.
Pense “fora da caixa” com ideias inovadoras, criativas e diferenciadoras. Não procure comunicar apenas os produtos ou temas relacionados com o seu projeto. Comunique além disso!
Publicações temáticas, informativas, temporais e relacionadas com a sociedade trazem proximidade com os seus seguidores.
Procure manter-se atualizado e informado das novas tendências e abordagens que façam sentido para o seu projeto.
Ficou com dúvidas? Pretende aumentar o seu projeto no digital? Fale connosco sem qualquer custo ou compromisso associados. Estamos aqui para fazer o seu negócio crescer.
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