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Dicas de Marketing para Pequenas Empresas

A comunicação digital é essencial e fulcral para pequenas, médias e grandes empresas.

 

Independentemente do projeto, é fulcral haver uma presença em redes sociais e estratégias de marketing, mesmo sem custos adicionais. 

 

Na Hi!Com, acreditamos que cada vez mais pequenos detalhes na comunicação fazem toda a diferença no posicionamento de uma marca no digital e, como tal, deixamos abaixo algumas dicas que deve ter em atenção para o seu projeto. 

 

Dicas que deve adotar para comunicar o seu projeto nas redes sociais: 

 

1. Objetivos 

 

Defina os vários tipos de objetivos que devem estar alinhados com a realidade e com a estratégia atual do seu projeto. Devem ser específicos, mensuráveis, realistas e com prazo definido. 

 

2. Análise da Concorrência 

 

Analise os indicadores possíveis da concorrência. Que tipo de estratégia, comunicação, design e oferta tem a sua concorrência e como pretende diferenciar-se? 

 

3. Segmentação 

 

Defina com quem pretende comunicar. Qual o idioma, país, cidade, género, faixa etária e interesses que pretende alcançar para o seu projeto? 

 

4. Ferramentas 

 

Que plataformas sociais vai desenvolver para comunicar o seu projeto. Quantidade é inimiga da perfeição. 

 

5. Aumentar Interação nas suas redes 

 

Desenvolva um planeamento mensal, com publicações, legenda e hastags a utilizar. 

É fulcral haver uma presença diária nas redes sociais para que a interação e os resultados aumentem e vão de encontro às suas expetativas. 

 

6. Dias e horas chave 

 

Antes de publicar ou agendar, pesquise quais são os melhores dias e horas para proceder às publicações nas suas redes sociais. Com esta estratégia, vai alcançar um maior número de pessoas nas suas publicações. 

 

7. Novas tendências e novidades 

 

Qualquer plataforma está em constante atualização e é fulcral acompanhar a mesma. 

 

8. Defina um orçamento 

 

Com um orçamento mensal definido, as suas publicações vão chegar a um maior número de pessoas. Além do orçamento, lembre-se de definir qual o público-alvo que pretende alcançar. 

 

9. Medição de métricas 

 

No final de cada semana e mês, e até quando achar oportuno, faça um acompanhamento das suas publicações, leia e entenda as estatísticas das mesmas, de forma a perceber como poderá melhorar o seu posicionamento das redes sociais. 

 

 

Dicas Finais 

 

Independentemente do seu projeto e da comunicação que pretende definir nas redes sociais, é importante planear os seus conteúdos. 

 

Ainda assim, deixe em aberto a possibilidade de adaptá-los sempre que for necessário, com publicações temporais que façam sentido comunicar. 

 

Pense “fora da caixa” com ideias inovadoras, criativas e diferenciadoras. Não procure comunicar apenas os produtos ou temas relacionados com o seu projeto. Comunique além disso! 

 

Publicações temáticas, informativas, temporais e relacionadas com a sociedade trazem proximidade com os seus seguidores. 

 

Procure manter-se atualizado e informado das novas tendências e abordagens que façam sentido para o seu projeto. 

 

Ficou com dúvidas? Pretende aumentar o seu projeto no digital? Fale connosco sem qualquer custo ou compromisso associados. Estamos aqui para fazer o seu negócio crescer. 

 

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